Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes sociais
Reprodução | Redes sociais

Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “igreja de ouro”, localizada no Centro Histórico de Salvador (BA), desabou na tarde desta quarta-feira (5).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), uma turista de 23 anos morreu. Já de acordo com informações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), quatro pessoas ficaram feridas. 

O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco.

Leia mais: Trump ordenará proibição de mulheres transgênero em esportes femininos

Equipes do Samu também trabalham no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para auxiliar no caso.

A Igreja e Convento de São Francisco foram construídos entre os séculos 17 e 18. Os locais são considerados uma das "Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo" e são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em uma rede social, Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou sobre o acidente.

Lamento profundamente o desabamento na Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, e me solidarizo com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, foram confirmadas cinco vítimas até o momento, sendo uma fatal e quatro encaminhadas para atendimento médico.