Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Montagem TV Cultura
Divulgação/Montagem TV Cultura

Em carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden, 36 artistas expressaram preocupação com relação a possíveis acordos ambientais com Jair Bolsonaro (sem partido).

Divulgado na última terça-feira (20), o documento pede que Biden rejeite qualquer acordo com o Brasil até que o desmatamento seja verdadeiramente reduzido. Leonardo DiCaprio, Jane Fonda, Katy Perry, Sonia Braga, Caetano Veloso e Gilberto Gil são alguns dos nomes que assinaram a carta.

Leia também: Ceticismo sobre Brasil antecede cúpula climática

A pressão para que o governo Biden não feche acordos com Bolsonaro aumentou por conta da Cúpula do Clima, que ocorrerá acontecerá na próxima quinta (22) e sexta-feira (23). Organizado pelo presidente norte-americano, o evento reunirá (virtualmente) líderes mundiais para discutir a crise global das mudanças climáticas.

A Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também lançou, no último dia 12 de abril, uma campanha pedindo que Biden não confie em Bolsonaro.

Confira a reportagem completa do Jornal da Cultura da última terça-feira (20) com comentários do jornalista Caio Blinder: