Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga admitiu, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), que o cronograma de vacinação contra a Covid-19 sofre um atraso de quatro meses devido à falta de imunizantes. Queiroga disse que o governo está negociando mais vacinas.

O Supremo Tribunal Federal deu prazo de cinco dias para que o governo preste esclarecimentos sobre o recebimento de doses e também o cronograma de imunização.

Leia também: Covid-19: SP inicia a produção de mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac

O cronograma do Plano Nacional de Imunização esbarra em entraves como a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a compra atrasada de insumos para a produção e o fato de o governo não ter firmado contratos com os laboratórios no tempo certo.

O Instituto Butantan está produzindo mais 5 milhões de doses e deve retomar as entregas ao PNI na primeira semana de maio. Desde janeiro, o instituto entregou 41,4 milhões de doses da CoronaVac. Nas próximas semanas, é esperado um novo carregamento de insumo para produzir mais 5 milhões de doses. Já a Fiocruz prevê entregar amanhã (23) mais 5 milhões de doses.

Das 53 milhões de vacinas distribuídas para os estados, 33 milhões foram aplicadas. Contudo, ainda existem pessoas que estão no grupo prioritário e não foram vacinadas, justamente por falta de imunizantes.

Confira matéria completa no Jornal da Tarde: