Notícias

Irmão de Wilson Witzel é preso por porte ilegal de armas em Jundiaí (SP)

Douglas Renê Witzel é sargento da Polícia Militar e alvo de operação que investiga atuação do crime organizado em cidades de São Paulo


22/04/2021 19h50

O irmão do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel e sargento da Polícia Militar, Douglas Renê Witzel, foi preso por porte ilegal de armas na manhã desta quinta-feira (22) em Jundiaí, interior de São Paulo.

Havia um mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar contra o sargento. Douglas foi preso em flagrante ao serem encontrados com ele um revólver em situação ilícita, além de diversas munições. Outros dois policiais foram presos preventivamente na mesma operação. De acordo com a PM, Os três serão encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

As prisões fazem parte da Operação Rebote, que foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual e pela Corregedoria da Polícia Militar com o intuito de atuar no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em cidades de São Paulo, e apurar o envolvimento de facções criminosas dentro e fora dos presídios do estado.

Leia Também: CPI Covid-19: Documentos oficiais são apontados como provas de má gestão de Bolsonaro

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que, por meio da Corregedoria, em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Núcleo de Campinas, executou ações de polícia judiciária militar ao cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra policiais lotados no 49º Batalhão do Interior, sediado em Jundiaí.

“A Instituição esclarece que operações dessa natureza são decorrentes do objetivo institucional de depuração interna, mantendo o efetivo da Polícia Militar dentro das linhas da legalidade e da disciplina que norteiam a Corporação”, comunicou a PM.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)