Notícias

Opinião: Por que CEOs de empresas de tecnologia não permitem que filhos tenham acesso à rede?

Sob o comando de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar nesta quinta (22), às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.


22/04/2021 20h20

O Opinião desta quinta-feira (22) discute o impacto da tecnologia na formação de crianças e adolescentes. 

O psicólogo e coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria do Ipq-FMUSP Cristiano Nabuco afirma que o excesso de informação adquirida na internet provoca confusão mental e atrapalha o desenvolvimento dos pequenos. Por esse motivo, CEOs de grande empresas de tecnologia não permitem que seus filhos tenham contato com a mesma.

"O que eu tenho de informação no meu celular hoje, quando eu abro um 'Google da vida', é mais informação do que tinha qualquer presidente americano na década passada. Isso faz com que nós sejamos bombardeados por um fluxo de informação tão grande que hoje, quando você volta para os grandes CEOs de empresas, como Amazon, Facebook, o elemento número um deles é proibir que os filhos tenham contato com a tecnologia. Hoje, se proteger da informação é um diferencial. A quantidade de ruído, de coisas que, na verdade, não são verídicas, acaba criando uma confusão mental", diz.

Leia também: Educador aponta falta de controle dos pais no uso de tecnologias por crianças: "Pandemia de mimo

Também participa da edição o psicoterapeuta e educador Leo Fraiman. Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)