Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro transferiu o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, da 12ª Região Militar para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).

Pazuello foi ministro da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. Sua gestão foi marcada pela sobrecarga do sistema de saúde em meio à pandemia de Covid-19, apoio do uso de cloroquina e declarações sobre tratamento precoce contra o vírus. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito para investigar a condução de Pazuello em relação à crise sanitária que atingiu o Amazonas. O inquérito foi aberto a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e agora tramita na primeira instância do Distrito Federal. 

O Plenário do STF referendou ainda a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado Federal.  A comissão irá investigar as ações, omissões e possíveis crimes do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Em particular, o colapso do sistema de saúde em Manaus. Além disso, também investigará os recursos da União repassados a estados e municípios.