Todas as roupas têm etiquetas. Nelas, há algumas informações, entre elas recomendações proibições nos processos diários. Confira os significados dos símbolos indicados:
Alvejar
(Reprodução/Facebook)
O triângulo representa o processo de alvejar as roupas manchadas. Quando o triângulo está sozinho, o alvejante é permitido. Caso haja um "X", não é recomendado o uso de alvejantes.
Lavar
(Reprodução/Facebook)
Para a lavagem, o símbolo é uma espécie de bacia. Quando ela está sozinha, a lavagem pode ser feita de praticamente qualquer maneira. Quando há uma mão, não se pode lavar a peça na máquina. A linha embaixo, é um indicativo indica que a roupa deve ser lavada de forma delicada, enquanto o número dentro do desenho indica a temperatura máxima que a água pode atingir.
Leia também: Webstory: Símbolo nas etiquetas das roupas
Limpar a seco
(Reprodução/Facebook)
Quando o assunto é limpar a roupa a seco, o símbolo é um círculo. A letra "A" significa que qualquer solvente pode ser usado. Enquanto o "P" indica hidrocarboneto ou percloroetileno, o "F" permite apenas o hidrocarboneto.
Passar
(Reprodução/Facebook)
Há quatro indicativos para passar, todos representados por um ferro. Se há um "X", a roupa não deve ser passada. Os outros correspondem à intensidade do calor. Uma bolinha dentro do desenho significa temperatura baixa, enquanto duas equivalem à temperatura média e três indicam temperatura alta.
Secar
(Reprodução/Facebook)
É atividade que mais rende símbolos, com seis possibilidades de secagem. No quadrado, pode haver um traço, três traços verticais, um semicírculo na parte de cima, um círculo, um círculo e um "X" ou dois traços na diagonal, no canto superior. Eles indicam, respectivamente, a secagem na vara vertical, na vara horizontal, no varal, na máquina, na impossibilidade de secar na máquina e na sombra.
REDES SOCIAIS