O grupo armado Hamas divulgou nesta sexta-feira (21) os nomes dos seis reféns que serão libertados neste sábado (22).
Segundo o Hamas, os nomes são:
Eliya Cohen;
Omer Shem Tov;
Tal Shoham;
Omer Wenkert;
Hisham Al-Sayed;
Aversa Mengisto.
Hisham al-Sayed e Avera Mengisto estão presos há mais de 10 anos. Os outros quatro foram sequestrados pelo Hamas durante os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023.
Já Israel deve libertar 602 prisioneiros palestinos, segundo o Hamas.
Desde o início do cessar-fogo, 23 dos 33 reféns israelenses foram entregues. Desses, 19 foram libertados em vida, e quatro mortos.
Após a entrega dos corpos de quatro reféns em caixões na quinta-feira (20), as Forças de Defesa de Israel (IDF) acusaram o grupo terrorista Hamas de descumprir os termos do acordo de entrega de reféns.
Israel alega que os restos mortais de Shiri Bibas não estavam entre os recebidos: “Durante o processo de identificação, foi constatado que o corpo adicional recebido não pertence a Shiri Bibas e não corresponde a nenhum outro sequestrado”, informa em comunicado.
Os corpos dos filhos dela, no entanto, Ariel e Kfir, foram identificados, assim como o de Oded Lifschitz, um idoso de 83 anos.
Devido ao ocorrido, as IDF exigiram a devolução do corpo de Shiri Bibas, além da libertação de todos os reféns restantes, sem especificar um prazo. O Hamas, por sua vez, admitiu um possível erro nesta sexta-feira (21).
REDES SOCIAIS