Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que a maioria dos brasileiros concorda com o fechamento das igrejas durante a pandemia para conter a disseminação da Covid-19.

Foram entrevistadas 2.176 pessoas de todos os estados do Brasil. 55,1% dos entrevistados concordam com o fechamento, enquanto 41,5% discordam e 3,5% não sabem ou não opinaram.

Leia também: Ministério da Saúde tem dificuldade para entregar mais doses de vacinas contra a Covid-19

O estudo revelou também as opiniões baseadas em gênero, idade, escolaridade, economia e região. 51,1% dos homens e 58,3% das mulheres concordam com o fechamento das instituições religiosas para conter a Covid-19.

Reprodução/ TV Cultura

Segundo o levantamento, todas as faixas etárias a partir dos 16 anos concordam com o fechamento das igrejas no momento, assim como todos os níveis de escolaridade.

Reprodução/TV Cultura

Em sua maioria, todas as regiões do Brasil também concordam com as igrejas fechadas.

Reprodução/TV Cultura

Veja mais dados da pesquisa no Jornal da Tarde desta terça-feira (27):