Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo RJ
Reprodução/Flickr Governo RJ

O Governo do Rio de Janeiro inicia, nesta quarta-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com autismo, paralisia cerebral ou síndrome de Down que tenham mais de 18 anos de idade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que “instalou um posto de vacinação especial” no Estádio de Atletismo Célio de Barros, que fica localizado no Complexo Esportivo do Maracanã. No formato de drive-thru, o serviço é destinado aos moradores da capital fluminense, mas a SES afirma que ele será utilizado em mais locais do estado.

“O objetivo é imunizar esses pacientes vulneráveis, muitas vezes, com dificuldade de usar máscara ou seguir protocolos de etiqueta respiratória”, diz a Secretaria. A nota também confirma que a estimativa é de que até 200 pessoas sejam atendidas diariamente no posto, que funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h

Leia mais: Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga novas parcelas nesta quarta (28)

Haverá a necessidade de um agendamento prévio, que poderá ser realizado pelo aplicativo “Vacina Covid RJ” ou pelo site https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/. A data e a hora serão informadas por mensagem SMS no celular cadastrado, e a confirmação da segunda dose é automática após a primeira aplicação.

“A vacinação desse público será iniciada na capital, como projeto-piloto, e poderá estar disponível a todas as regiões do estado. A SES montou um ambiente virtual para agendamento e uma logística para vacinação voltada às necessidades do grupo, respeitando suas especificidades, com conforto e segurança, contando ainda com um posto de acolhimento", disse o secretário de Estado de Saúde Carlos Alberto Chaves, segundo a nota.