Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O desemprego no Brasil chegou a 14,4% da população no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (30). Em números brutos, 14,4 milhões de pessoas procuram emprego no país.

Em relação ao trimestre anterior, que abrange os últimos meses de setembro, outubro e novembro, houve um aumento de 2,9%. Se for comparado com um ano atrás, o número de desempregados cresceu 16,9%. Em valores absolutos, 2,1 milhões de pessoas a mais estão desempregadas.

Leia mais: PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em aldeia indígena no Acre

A porcentagem de desalentados registrou recorde. No último semestre, 6 milhões de trabalhadores no país já haviam desistido de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

Juntando os 5,6% que representam as pessoas desalentadas com a porcentagem de desempregados chega-se ao número de 20%. Ou seja, a cada cinco brasileiros, um não consegue emprego.