Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, localizado no centro da capital paulista, e intubado após apresentar sangramento no estômago.
De acordo com o boletim médico, a transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera, em cima do tumor original na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. O sangramento está sendo controlado com hemostasia local.
"O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", diz o documento.
Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias.
Licença da Prefeitura
No último domingo (2), Bruno Covas foi internado para cuidar de efeitos adversos do tratamento contra o câncer e realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. Por causa dos efeitos colaterais do tratamento, ele anunciou um pedido de afastamento do cargo por 30 dias. Com a decisão, o vice Ricardo Nunes (MDB) assume o comando nesta segunda-feira (3).
Leia também: Prouni abre inscrições para vagas remanescentes do 1º semestre de 2021
REDES SOCIAIS