Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, localizado no centro da capital paulista, e intubado após apresentar sangramento no estômago.

De acordo com o boletim médico, a transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera, em cima do tumor original na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. O sangramento está sendo controlado com hemostasia local. 

"O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", diz o documento.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias.

Licença da Prefeitura

No último domingo (2), Bruno Covas foi internado para cuidar de efeitos adversos do tratamento contra o câncer e realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. Por causa dos efeitos colaterais do tratamento, ele anunciou um pedido de afastamento do cargo por 30 dias. Com a decisão, o vice Ricardo Nunes (MDB) assume o comando nesta segunda-feira (3).

Leia também: Prouni abre inscrições para vagas remanescentes do 1º semestre de 2021