Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Com o avanço das vacinas contra a Covid-19, algumas pessoas podem ter receio dos efeitos colaterais da vacina, mas as reações adversas são previstas pelos fabricantes e podem ser checadas no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As mais comuns são dores de cabeça, no local da aplicação e no corpo, além de febre. Esses sintomas podem representar alergia a algum dos componentes ou um sinal de que o sistema imunológico está trabalhando. No entanto, ter ou não efeitos colaterais não significa maior ou menor proteção.

"Não existe um correlato dizendo que quem teve uma reação mais forte vai ter uma resposta imune melhor e mais duradoura, de melhores anticorpos", afirma o imunologista Daniel Santos.

Leia também: Mandetta depõe na CPI da Covid: "Não tomamos nenhuma medida que não tenha sido pela ciência"

No último domingo (2), o Brasil registrou 31.875.681 imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o número equivale a 15,05% da população, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa. A segunda dose da vacina foi aplicada em 15.869.985. No total, o país aplicou 47.745.666 doses.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde: