Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

Durante depoimento na CPI da Covid, no Senado Federal, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que recebeu do ministro da Comunicação, Fábio Faria, pergunta que foi feita pelo senador Ciro Nogueira (PP).

"Ontem, recebi essa pergunta, exatamente nessa íntegra, do ministro Fábio Faria. Acho que ele inadvertidamente me mandou a pergunta. Quando eu ia responder, ele apagou a mensagem", disse Mandetta.

O questionamento se referia à declarações do médico em 2020, enquanto chefiava a pasta da Saúde. Mandetta orientou a população a não procurar hospitais a partir dos primeiros sintomas.

Leia também: Investigação conclui que Filipe Martins, assessor de Bolsonaro, fez gesto racista em sessão no Senado

No Instagram, após o comentário de Mandetta, Fábio Faria publicou vídeo no qual repete o questionamento. "Espero que o senhor possa fazer os esclarecimentos ao povo brasileiro", escreveu.

Confira: