Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Nesta terça-feira (4), a prefeitura de Porto Alegre iniciou a aplicação da vacina da Pfizer na população. A capital gaúcha recebeu uma remessa de 32.760 doses e já foram distribuídas para os postos de vacinação da cidade.

A vacina será utilizada para a primeira dose dos grupos prioritários. Estão incluídos gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada (55 a 59 anos), pessoas com HIV (55 a 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos) e público em geral com 60 anos ou mais.

As vacinas reservadas para a segunda dose serão guardadas em um ambiente refrigerado a -25ºC nos ultrafrezers da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As pessoas com comorbidades devem apresentar, no momento da vacinação, um laudo médico descrevendo o problema de saúde, com cópia, que será retida pelo serviço de saúde. Para quem tem hipertensão, diabetes, doença pulmonar ou asma, basta apresentar a prescrição de medicamentos.

Leia também: Reações adversas a vacina contra a Covid-19 são previstas pelos fabricantes

Grávidas e puérperas podem levar a caderneta da gestante que inclua informações sobre comorbidades. Pessoas com Síndrome de Down não necessitam de comprovação.

Vacinação da CoronaVac

A partir da próxima quarta-feira (5), Porto Alegre retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac na população. Podem receber o imunizante pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e de apoio, e que tenham recebido a primeira dose no dia 8 de abril ou antes.

A cidade ficou sem receber as doses do imunizante produzido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e precisou paralisar a campanha de vacinação por alguns dias.