Notícias

Canadá autoriza vacina da Pfizer para jovens entre 12 e 15 anos

É o primeiro país do mundo a aprovar a imunização para pessoas nesta faixa-etária


05/05/2021 16h17

A Agência de Saúde Pública do Canadá aprovou, nesta quarta-feira (5), a aplicação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em adolescentes entre 12 e 15 anos. É o país do mundo a aprovar o imunizante para essa faixa etária. O pedido foi feito pela farmacêutica em abril e aprovada pela agência sanitária canadense.

A aprovação aconteceu após um teste com 2.200 pessoas dessa faixa etária nos Estados Unidos. Não houve casos de coronavírus registrados entre os vacinados. Todos receberam as mesas duas doses da vacina que são recomendados aos adultos.

"Depois de concluir uma revisão científica completa e independente das evidências, o departamento determinou que esta vacina é segura e eficaz quando usada nesse grupo de idade mais jovem", disse Supriya Sharma, conselheira médica chefe da agência.

A eficácia do imunizante da Pfizer parra pessoas entre 12 e 15 anos foi de 100% após a aplicação da segunda dose.

Leia também: CPI da Covid: Nelson Teich afirma que tese da imunidade de rebanho é um erro

A aprovação foi muito comemorada pelo governo canadense, pois cerca de 20% dos infectados pela Covid-19 no país foram jovens nessa faixa de idade.

Estados Unidos aguardam aprovação para vacinas adolescentes

Após a aprovação no Canadá, os Estados Unidos aguarda a autorização para a vacinação em adolescentes também. A Pfizer já fez o pedido para imunizar jovens entre 12 e 15 anos e espera que a Food and Drug Administration (FDA) aprove até a próxima semana.

Atualmente, a vacinação é liberada para pessoas acima dos 16 anos nos Estados Unidos. A Pfizer informou há várias semanas que nenhum dos adolescentes no ensaio clínico que recebeu a vacina desenvolveu infecções sintomáticas, um sinal de proteção significativa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)