Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (5) recebeu o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), a atriz Maitê Proença e o economista Eduardo Giannetti.

O apresentador Lucas Mendes perguntou para Eduardo Paes o que o atrai a governar a cidade do Rio de Janeiro, já que ele começa o terceiro mandato dele. O prefeito alegou que ama a cidade e que ocupa o melhor cargo público do mundo. Mas não nega que o município passou pelas suas dificuldades, assim como todo o Brasil.

“Acho que passamos por um período de muita dificuldade. Juntou essa crise política, ética, econômica que o Brasil passa há muito tempo, e ela se manifestou de forma mais contundente no Rio. Mas acho que vivemos num momento de mudar essa percepção. Com todos os seus defeitos, ela continua sendo uma cidade internacional”, disse o atual prefeito.

Um outro problema que a cidade passou, segundo Paes, foi o comando de Marcelo Crivella, prefeito entre 2016 e 2020. Em uma análise, ele alegou que Crivella é a antítese Rio de Janeiro e não combina em nada com o lugar.

Leia também: Frente Brasil China rebate declarações de Bolsonaro: "Grave doença mental"

“Tivemos o Crivella numa cidade que é diversa, ampla e aberta com aquela cara de pressão baixa dele. Impossível ter alguma animação numa cidade comandada por ele. Ele era a antítese, porque não gostava de carnaval e preconceituoso com as diversidades”, criticou.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: