Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/PF
Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação Grão Branco, que visa desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 110 mandados judiciais no Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Em nota, a PF informa que foram expedidos mandados de busca e apreensão de dez aeronaves e o sequestro de bens de 103 pessoas investigadas. O valor dos bens ainda está sendo apurado.

A quadrilha começou a ser investigada quando a PF e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do Mato Grosso aprenderam quase meia tonelada de cocaína em Nova Lacerda (MT), em janeiro de 2019. Desde esse episódio, cerca de quatro toneladas da droga foram apreendidas, além da prisão de mais de 20 envolvidos.

Leia mais: TSE conclui que quem dirigir discurso de ódio a pré-candidatos pode ser punido com multa

A policia afirma que “o líder da organização criminosa, já condenado por tráfico de drogas, encontrava-se foragido da justiça brasileira e controlava toda a logística do transporte da droga a partir de uma mansão em um condomínio de luxo em Santa Cruz de La Sierra”, na Bolívia.

“Em razão da complexidade da operação, além da atuação da Polícia Federal, foi necessário o apoio da Força Aérea Brasileira, GEFRON/MT, PRF, PC/MT, PM/MT, PM/MS e PM/SP”, aponta a nota.