Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou nesta sexta-feira (7) o saque do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos em junho. São cerca de R$ 502 milhões destinados a 2,43 milhões de pessoas que agora poderão utilizar o valor fisicamente.

Por quase três semanas, desde que foi disponibilizada, a parcela estava disponível apenas pelo Caixa TEM, aplicativo da CEF. Desde a última sexta-feira, todos os públicos do benefício podem utilizar o dinheiro através do Pix.

Leia mais: Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga primeira parcela para nascidos em junho neste domingo (18)

Desde o último dia 30, são disponibilizados os saques do Auxílio Emergencial de acordo com o nascimento dos beneficiários.

A retirada do dinheiro físico começou com os nascidos em janeiro. Aqueles que nasceram em fevereiro obtiveram este acesso na última segunda-feira (3). Na terça, foi a vez dos nascidos em março. Na quarta, aqueles que comemoram aniversário em abril sacaram o dinheiro, e na última quinta (6)  foi a vez das pessoas que nasceram em maio.

A segunda parcela do auxílio começará a ser paga no próximo dia 16, e seguirá o mesmo modelo de escalonamento. O “rodízio” foi adotado para que não haja filas e aglomerações.