Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Morreu na tarde da última quinta-feira (6) Aleksandar Mandić, aos 66 anos de idade. Ele foi um dos pioneiros em utilizar a internet como negócio no Brasil. A causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que o empresário estava tratando uma leucemia. A informação foi dada por seu filho Axel Mandić, nas redes sociais.

Em 1990, o filho de iugoslavos criou um dos primeiros provedores de internet no país, o Mandic BBS, que foi eleito o Melhor Provedor iBest por dois anos seguidos.

Leia mais: Auxílio Emergencial 2021: Saque está disponível para nascidos em junho

Mandić vendeu a empresa em 1998, e fundou o portal de notícias iG (Internet Group), onde foi vice-presidente até 2001. Em 2002, ele recuperou sua antiga empresa e a direcionou para o ramo de e-mails corporativos.

Já em 2013, o empresário criou o aplicativo que hoje se chama Wi-Fi Magic, que é um banco de dados onde as senhas de redes de internet públicas são armazenadas e disponibilizadas gratuitamente.

Assista a reportagem que foi ao ar no Jornal da Tarde desta sexta (7):