Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A Covid-19 continua avançando na Índia. O país bateu recordes negativos na semana passada, com mais de 400 mil infectados e mais de 4 mil mortes em um único dia. Especialistas estão preocupados com a variante do vírus que domina o país, porque os sintomas são menos perceptíveis e os infectados chegam ao hospitais de forma grave.

Além dos altos números de internados, o governo também se preocupa com o sistema funerário, que colapsou nos últimos dias e forçou as cremações em massa.

Para Debora Blanche, brasileira que vive na Índia, a disseminação da nova variante no país tem um motivo claro: o afrouxamento das medidas de restrições.

“A gente cantou uma vitória muito antes da hora. Como tivemos um lockdonw rígido, a consequência é que não tivemos muitos casos. Aí, as pessoas começaram abusar. Hoje em dia está muito diferente, porqque a gente está vendo a morte bater na porta o tempo todo”, disse Blanche.

Leia também: Europa relaxa medidas restritivas com abertura de escolas, bares e restaurantes

Segundo a microbiologista Natalia Pasternak, a situação dos indianos não é fácil por conta das dimensões do país. “Uma coisa é pensar em Nova Zelândia, que é uma ilha e que fechou desde o começo. Outra coisa é pensar em países como Índia, China, Brasil, é, os países da Europa, que estão... sempre muito interligados com viagens internacionais e fica muito difícil... imaginar que qualquer tipo de isolamento real é possível”, explicou.

Assista a reportagem completa exibida no Jornal da Tarde: