Notícias

Imunização de grávidas está suspensa para todas as vacinas, anuncia secretário de Saúde de SP

Jean Carlo Gorinchteyn comenta a recomendação da Anvisa de suspender do uso da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca em gestantes


11/05/2021 16h23

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na última segunda-feira (10), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em gestantes com o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca.

A decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina da AstraZeneca no Rio de Janeiro.

No Jornal da Tarde desta terça-feira (11), o secretário de Saúde de São Paulo Jean Carlo Gorinchteyn comentou as ações do estado em frente à recomendação da Anvisa. Ele afirmou que o caso do Rio de Janeiro foi algo pontual mas, por se tratar de um evento adverso grave, merece uma análise.

Leia também: Quem é Nise Yamaguchi, médica envolvida na polêmica da cloroquina

Para proteger as mulheres grávidas de forma uniforme, Jean Gorinchteyn anunciou a suspensão temporária da imunização deste grupo para qualquer tipo de vacina contra Covid-19 no estado.

O secretário reforçou que a vacinação contra Covid-19 para outros grupos, inclusive para mulheres puérperas, continua normalmente.

Estamos aguardando as definições para que possamos redesenhar o plano de vacinação e avançar de forma segura para este grupo que merece nossa atenção”, concluiu Jean.

Assista a entrevista completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (11):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)