Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

Durante depoimento do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten à CPI da Covid nesta quarta-feira (12), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão, disse que pode pedir a prisão de Wajngarten se ele estiver mentido.

Em entrevista à revista Veja, o ex-secretário disse que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas” e por não fechar o acordo de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Mas em seu depoimento nesta quarta (12), disse que "a incompetência fica refém da burocracia", quando falou sobre a atuação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O relator também pediu para que Wajngarten respondesse às perguntas de forma mais objetiva, pois estava sendo evasivo. 

"Eu queria dizer que vou cobrar a revista Veja. Se ele não mentiu, que ela se retrate a ele. E, se ele mentiu à revista Veja e a esta comissão, eu vou requerer a Vossa Excelência na forma da legislação processual a prisão do depoente", disse Calheiros.

O presidente da Comissão Omar Aziz (PSD-AM) disse que irá pedir a gravação da entrevista à revista Veja. 

Leia também: Wajngarten depõe na CPI da Covid: "Sou totalmente a favor da vacina"

Wajngarten confirma existência da carta da Pfizer e reunião com presidente da farmacêutica