Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

A política ambiental do governo de Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de críticas do governo dos Estados Unidos.

Nomeado por Joe Biden o primeiro Enviado Especial Climático do país, John Kerry, declarou, na Comissão de Relações Exteriores do Congresso, que o ritmo de desmatamento no Brasil foi bastante reduzido entre 2004 e 2012, mas só cresceu a partir de então.

Leia também: Colombianos marcham em protesto às reformas governamentais e violência policial

Ele ainda disse que o Brasil reduziu a fiscalização e que pretende manter diálogo com o governo Bolsonaro, mas "sem venda nos olhos". "Se não falarmos com eles, pode ter certeza que a floresta vai desaparecer", disse Kerry.

Leia também: Doações para as Casas André Luiz caíram 60% na pandemia

Os estadunidenses cobram metas e resultados ao Brasil para fornecer recursos visando a preservação da Amazônia. Kerry falou que as primeiras conversas com o país foram positivas e que espera traduzir as intenções em ações eficazes e verificáveis.