Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disse que está concluindo o planejamento e elaboração do cronograma para a aplicação da edição 2021 do maior vestibular do país. Em nota divulgada na quinta-feira (13), o Inep disse que está "engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano."

Uma portaria publicada na quarta-feira (12) com as metas globais do Inep não incluíam a realização do Enem. Apesar disso, a autarquia informa que tem orçamento suficiente para a aplicação do exame em 2021 e que isso não divulgado porque a data ainda está sob análise. "Todas as informações sobre o exame serão publicadas nos editais, assim que houver as definições necessárias", informa. 

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em novembro

O Inep justificou que publicou apenas o planejamento e preparação técnica, e não sobre a realização do Enem, como uma forma de facilitar a compreensão das regras da instituição.

"Não há, ainda, confirmação sobre a data de realização das etapas, com exceção do período para solicitação de isenção e justificativa de ausência. Esta fase está prevista em edital publicado separadamente, para facilitar a compreensão das regras específicas de gratuidade e evitar que haja problemas na homologação da inscrição dos interessados em realizar as provas", disse em nota.

Leia também: Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj, aos 66 anos