Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Em conversa a apoiadores na noite da última sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que falar em cloroquina é crime no Brasil, mas não tem problema falar sobre maconha. O comentário aconteceu depois de um apoiador criticar o projeto de lei 399.

“Engraçado, né? Se falar cloroquina é crime, falar em maconha é legal. Jesus também não pode falar, não pode falar em Jesus também não”, disse.

O PL399 é um projeto que tem como objetivo aumentar a acessibilidade a medicamentos à base de Cannabis e autorizando o plantio regulado. Dessa maneira, o país teria matéria-prima nacional e não dependeria de insumos do exterior. Logo, os medicamentos ficariam mais baratos e de mais fácil acesso para a população.

Bolsonaro voltou a falar da cloroquina, um dos medicamentos que ele defende no tratamento precoce da Covid-19, mesmo com estudos apontando que não é eficiente no combate contra o vírus. Esse foi um dos assuntos mais debatidos na CPI da Covid nas últimas duas semanas.

Leia também: Quadro clínico de Bruno Covas é considerado irreversível, informa boletim médico

Essa não foi a primeira vez, desde que começou a CPI, que o presidente defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Pelas redes sociais no dia 7 de maio, ele disse que há grupos médicos que receitam a cloroquina e outros ivermectina.

Ele ainda afirmou que o paciente e o médico são livres para escolher quais a melhor maneira de se tratar contra o coronavírus e criticou quem escolhe outro tratamento: “por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?”.