O senador Tasso Jereissati disse na abertura da CPI da Covi nesta terça-feira (18) que o PSDB está entrando na Justiça para que o presidente Jair Bolsonaro respeite o isolamento social. Ele também questionou o presidente da comissão Omar Aziz e o relator Renan Calheiros sobre a nova convocação do ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
"Lembrando que estamos entrando em uma crise de vacinas neste mês. Estamos com falta de vacinas da Fiocruz e do Butantan, e o distanciamento social e o uso de máscara são as únicas ferramentas que temos para combater a pandemia", apontou o senador.
O senador Marcos do Val ainda propôs a troca de relator da Comissão, no início desta sessão. "Os movimentos que os conidados estão fazendo junto ao STF está e estará atrapalhando os trabalhos da CPI. (...) Queria propor essa possibilidade para que a gente possa avançar com um relator menos passional."
Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família começam a receber segunda parcela; SP: Governo isenta ICMS de remédios usados no tratamento de diálise, aids e câncer
REDES SOCIAIS