Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Entre 1º de janeiro e 12 de maio deste ano, foram registradas mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes, segundo dados do Governo Federal. A maioria das vítimas são meninas na faixa etária de 12 a 14 anos.

Esse tipo de violência cresce no Brasil, com um aumento de 23% entre 2009 e 2020. Segundo um estudo da PUC-RIO quase 99% dos abusadores foram abusados quando mais novos, sendo um círculo infinito de crimes.

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, o Jornal da Tarde entrevista uma vítima do crime.

Nicole Batista, que hoje é fotógrafa, foi abusada pelo tio dos 8 aos 15 anos e sua mãe não acreditava quando ela relatava os acontecimentos. "O meu tio era uma pessoa legal com as crianças, era o tio das brincadeiras, mas em momentos que a gente estava sozinho ele chegava e tinha esses abusos. Era muito confuso na minha cabeça porque me perguntavam se não era um carinho de pai. É muito confuso você como criança entender o que está acontecendo", afirma.

Hoje ela trabalha para que outras meninas e mulheres tenham uma relação de amor e respeito com o próprio corpo e já pensa como evitar que a própria filha sofra qualquer tipo de abuso. "Qualquer coisa que acontecer com ela, se ela vier contar para mim, eu vou tomar partido e providência", finaliza.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta terça-feira (18):

Leia também: Média de casos de Covid-19 volta a crescer no BrasilCPI da Covid pede que PF investigue ameaças aos integrantes da comissão