O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), solicitou, durante reunião que está em andamento nesta terça-feira (18), que a Polícia Federal investigue as ameaças que integrantes do colegiado têm recebido de opositores e apoiadores do governo federal.
O pedido foi endossado pelo presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM). “Será encaminhado hoje mesmo, senador Randolfe. Isso daí está virando uma rotina, mas o papel nosso é continuar trabalhando aqui”, disse.
Randolfe justificou o pedido, dizendo que há “claramente uma ação coordenada” contra integrantes da comissão. “Alguns colegas desta Comissão Parlamentar de Inquérito, eu creio que não devam ser todos, têm recebido nas suas comunicações pessoais, têm recebido no seu WhatsApp, e de diversas formas, diferentes tipos de ameaças, o que me parece ser claramente uma ação coordenada, presidente”, afirmou.
A declaração ocorreu antes do depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
Leia também: Dia Nacional da Luta Antimanicomial levanta debate sobre reforma psiquiátrica no Brasil; Arranha-céu de 291 metros balança na China sem explicações e pessoas são evacuadas do local
REDES SOCIAIS