Notícias

Terceira onda de Covid-19 é prevista para ocorrer no Brasil

Número de mortos pode chegar a 751 mil no mês de agosto


18/05/2021 15h16

Uma terceira onda de contágios de Covid-19 pode ocorrer no Brasil, segundo cientistas do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington, devido aos baixos índices de isolamento social e à vacinação. De acordo com o instituto, o país pode atingir 751 mil mortes pelo novo coronavírus até o dia 27 de agosto.

Entretanto, o número pode crescer devido ao cenário brasileiro, isso porque a pesquisa foi feita considerando que 95% das pessoas respeitem a utilização de máscaras, o que não tem ocorrido. Além disso, a variante P1, de Manaus, pode agravar a situação, assim como a redução do uso de máscara por parte das pessoas já vacinadas.

Leia mais: Mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra menores são registradas em 2021;Média de casos de Covid-19 volta a crescer no Brasil

Neste contexto, o país poderia voltar a registrar 3.300 mortes diárias já na segunda quinzena de julho, atingindo o número de 941 mil vidas perdidas até 21 de setembro. As projeções do Instituto têm acertado e são utilizadas pela Casa Branca, em Washington, e pela Organização Pan-Americana de Saúde.

Veja matéria completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (18):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)