Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr
Reprodução/Flickr

Uma terceira onda de contágios de Covid-19 pode ocorrer no Brasil, segundo cientistas do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington, devido aos baixos índices de isolamento social e à vacinação. De acordo com o instituto, o país pode atingir 751 mil mortes pelo novo coronavírus até o dia 27 de agosto.

Entretanto, o número pode crescer devido ao cenário brasileiro, isso porque a pesquisa foi feita considerando que 95% das pessoas respeitem a utilização de máscaras, o que não tem ocorrido. Além disso, a variante P1, de Manaus, pode agravar a situação, assim como a redução do uso de máscara por parte das pessoas já vacinadas.

Leia mais: Mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra menores são registradas em 2021;Média de casos de Covid-19 volta a crescer no Brasil

Neste contexto, o país poderia voltar a registrar 3.300 mortes diárias já na segunda quinzena de julho, atingindo o número de 941 mil vidas perdidas até 21 de setembro. As projeções do Instituto têm acertado e são utilizadas pela Casa Branca, em Washington, e pela Organização Pan-Americana de Saúde.

Veja matéria completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (18):