O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe nesta quarta-feira (19) à CPI da Covid, a partir das 9h. Ele deve ser questionado sobre temas como isolamento social, vacinação, uso de cloroquina e o colapso no sistema de saúde de Manaus. O ex-ministro foi o terceiro titular da pasta no governo Jair Bolsonaro e permaneceu no cargo por 10 meses.
Pazuello seria ouvido pela Comissão no dia 5 de maio, mas um dia antes o Comando do Exército informou que ele estava em quarentena após ter tido contato com duas pessoas infectadas pela Covid-19.
Na última sexta-feira (14), o ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu o direito de habeas corpus ao ex-ministro. Pazuello poderá ficar em silêncio, com o objetivo de não produzir provas contra si.
Este será o oitavo dia de depoimentos na CPI. Eduardo Pazuello irá depor na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho. Na última terça (18), a Comissão ouviu Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores.
Leia também: Veja tudo sobre o depoimento de Ernesto Araújo à CPI da Covid nesta terça (18); Lewandowski nega pedido de habeas corpus de Mayra Pinheiro para CPI da Covid
REDES SOCIAIS