Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Senado
TV Senado

Em seu depoimento à CPI da Covid, Eduardo Pazuello foi questionado pelo relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre por que não respondeu às propostas da Pfizer. Em resposta, o ex-ministro da Saúde citou cinco cláusulas da farmacêutica que considerou "assustadoras".

"Quando tivemos a primeira proposta oficial da Pfizer, chegou também com cinco cláusulas que eram assustadoras. Nós estávamos tratando uma encomenda de Oxford que chegaria a 200 milhões de doses neste ano. E a Pfizer nos colocando 18 milhões no primeiro semestre, com cláusulas complicadíssimas", relata Pazuello.

Veja a seguir as cláusulas citadas pelo general:

1 - Ativos brasileiros no exterior;

2- Isenção completa da responsabilidade por efeitos colaterais;

3 - Transferência do fórum para julgamento das ações para Nova York;

4 - Pagamento adiantado;

5 - Assinatura do presidente da República em contrato.

Pazuello finaliza as "cláusulas assustadoras" da Pfizer ao citar a isenção de multas quanto a atraso de entrega. 

"A primeira vez que eu ouvi isso, eu achei muito estranho", diz o ex-ministro. "Uma vacina três vezes mais cara, com todas essas cláusulas, com quantitativos inferiores, além das questões logísticas", completa.

Veja a sessão AO VIVO:

Leia também: Pazuello diz que não basta "tese de Imunização de rebanho", é necessário a vacinação"Realmente não tenho conhecimento", diz Pazuello sobre função da cloroquina