Os apresentadores Lucas Mendes e Caio Blinder receberam no estúdio do programa, em Nova York, o publicitário e empresário Nizan Guanaes.
Nizan destacou o governo de Joe Biden como assunto da semana e discorreu ainda sobre a atual legislação de empresas que distribuem conteúdo, como Facebook, Google, Twitter e outras redes. Ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) e o jornalista Leandro Colon também participaram virtualmente do debate.
O "rei da publicidade" foi questionado por Caio Blinder sobre o crescimento das fake news e como ele lida com a questão. "Novos avanços trazem novos problemas. Essa coisa do algoritmo e como esses grandes grupos lidam com essa informação vai exigir num dado momento uma nova legislação. Google e Facebook não podem ficar com a conversa fiada que não são veículos de comunicação. Google, Facebook e Twitter merecem um prêmio Nobel por um monte de coisas maravilhosas que fizeram para humanidade, mas merecem ser enquadrados", disse.
Nizan aponta essas empresas como fontes geradoras de fake news e que não elas não podem ficar sem responsabilidade pelo conteúdo que propaga. "Isso precisa ser resolvido logo. Quem tem o dinheiro que eles têm precisa ser tratado com legislação diferente", explica.
Para comentar a imagem do Brasil no exterior, o baiano deixou a política e apontou falhas no combate à pandemia sob o ponto de vista da comunicação. Ele palpitou sobre o que é possível para mudar a imagem do país no exterior. "Não consigo entender como um país que tem tradição em vacinação e comunicação de vacinação não ter tido nenhuma comunicação de campanha."
"Google, Facebook, Twitter merecem prêmio Nobel por coisas maravilhosas que fizeram pela humanidade, mas precisam ser enquadrados. Eles são fontes geradoras de fake news e, com a maior cara de pau do mundo, dizem que não têm nada a ver", opina Nizan Guanaes. #ManhattanConnection pic.twitter.com/U6AfB2wzaT
— TV Cultura (@tvcultura) May 20, 2021
Assista ao programa na íntegra:
O Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS