Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCDB) se posicionou em suas redes sociais a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 que recebe nesta quinta-feira (20), pelo segundo dia, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Em seu twitter, Dino critica a recomendação do uso do medicamento hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 e afirma que em sua gestão respeitou as orientações médicas.

“Em razão de debate na CPI do Senado, é muito fácil distinguir duas condutas: 1) a de um gestor irresponsável que empurra remédios sem habilitação técnica; 2) a de um gestor que disse, no dia 10 de abril de 2020, que respeitava as orientações médicas. A 2ª atitude foi a minha.” escreveu Dino.

Leia mais: Pazuello é questionado sobre o fechamento de dois hospitais de campanha no Amazonas;Pazuello esclarece ida ao shopping sem máscara

O governador compartilhou ainda a imagem de um parecer técnico sobre o uso do medicamento, publicado no dia 18 de maio, que afirma o posicionamento do Governo do Maranhão sobre a não recomendação da cloroquina como terapia precoce.

“A respeito de manipulação de vídeo, de abril de 2020, na CPI do Senado, o documento abaixo prova a posição oficial que adotamos em maio de 2020. Jamais carreguei caixa de remédio nem tentei empurrar nas pessoas (ou em emas). Não aceito ser nivelado com irresponsáveis.”