A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pediu medidas do governo federal para conter a variante indiana do coronavírus, detectada no Brasil. O secretário municipal da saúde Edson Aparecido sugeriu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde, a implementação de barreiras sanitárias nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos
Em nota, a prefeitura informou que na quinta-feira (20), o secretário enviou uma mensagem de texto ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, colocando as equipes da coordenadoria de vigilância em saúde à disposição para organização e realização de ações de prevenção e controle da chegada de novas variantes nos aeroportos e terminais rodoviários do município de São Paulo.
A pasta ainda esclarece que o ministro respondeu a mensagem prontamente e se colocou à disposição para agendar uma reunião sobre o tema.
"As medidas são essenciais no controle da população que chega à cidade, principalmente, para evitar a entrada de novas cepas e aumentar o risco de um novo aumento de casos na capital", finaliza a nota.
O site da TV Cultura entrou em contato com o Ministério da Saúde e com a Anvisa, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.
Leia também: Para se tornar piloto de avião, é necessário desembolsar em média R$ 140 mil; Auxílio Emergencial: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4 recebem 2ª parcela
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta sexta-feira (21)
REDES SOCIAIS