Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Durante depoimento de Mayra Pinheiro na CPI da Covid nesta terça-feira (25), o Senador Marcos Rogério (DEM/RO) afirmou que estados recomendaram o uso de cloroquina para tratamento de Covid-19 nos hospitais públicos. A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo negou a informação e disse que o parlamentar “mente” e “manipula informações” na comissão.

“Mais uma vez o senador bolsonarista Marcos Rogério, em sessão da CPI da Covid desta terça-feira (25), manipula informações. Ele omite que São Paulo, como os demais estados da federação, segue o preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o uso da cloroquina/hidroxicloroquina para tratamento de diversas doenças: artrite reumatoide, lúpus, artrite idiopática juvenil, dermatomiosite, polimiosite e malária”, disse a Secretaria em nota enviada ao site da TV Cultura.

O órgão alega que a distribuição do medicamento aos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) é corriqueira e de praxe para o atendimento aos pacientes que de fato usam o medicamento para tratar outras doenças.

A nota ainda lembra que não existe, até o momento, estudo publicado e revisado sobre a eficácia de nenhum medicamento para o chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Leia também: Secretário de Saúde de SP fala sobre chegada da variante indiana do Coronavírus ao Brasil

Além de corrigir as informações dadas pelo senador, a Secretaria também criticou a postura de políticos que tratam de assuntos contrários ao combate a pandemia. “Os negacionistas poderiam se ater aos temas que realmente importam para combater a Covid-19 e trabalhar em prol deles: a vacinação, o distanciamento social, o uso de máscaras e adoção de medidas de higiene”.

Marcos Rogério é um dos senadores que fazem parte da ala governistas da CPI da Covid e faz diversas manifestações em defesa do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e não poupa críticas aos governos estaduais e municípais.