Em suas redes sociais, a vereadora Tainá de Paula (PT-RJ) relatou ter sido abordada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), na última quinta-feira (27), com “armas empunhadas e aos berros”.
O caso aconteceu logo após Tainá sair da Câmara Municipal na zona norte do Rio de Janeiro por volta das 22h. Na publicação, a vereadora declarou que foi parada por policiais em quatro bicicletas.
Leia também: PGR esclarece pedido de troca da relatoria de operação que investiga Salles
“Berros de mão na cabeça, somos conduzidos coercitivamente para fora do carro. Meus assessores avisam que sou vereadora e mesmo com todos em choque, berros e ameaças”, escreveu.
Em vídeo divulgado pela equipe de comunicação da vereadora ao qual o site da TV Cultura teve acesso, ela contou que "fomos abordados de uma forma muito truculenta, com armas em punho e pedindo para que saíssemos do carro, sem nenhum outro grande protocolo de segurança ou metodologia de abordagem policial".
Ela ainda informou que será protocolado oficialmente um pedido de explicações ao colegiado e ao secretariado da Polícia Militar.
Leia também: Lei que aumenta punições para fraudes eletrônicas entra em vigor nesta sexta-feira (28)
Em contato, a PMERJ informou que, até o momento, não houve registro formal sobre a referida ação.
REDES SOCIAIS