A Blitz do Governo de São Paulo e da Prefeitura da capital paulista fechou, na noite do último sábado, dois eventos clandestinos em bares nos bairros da Bela Vista e de Pinheiros. Mais de 700 pessoas foram flagradas nos estabelecimentos, descumprindo o decreto estadual.
Em Pinheiros, havia cerca de 600 pessoas, e 500 delas não usavam a máscara. Quatro funcionários foram levados à delegacia e autuados por infração da medida sanitária.
Na festa da Bela Vista, cerca de 150 pessoas estavam aglomeradas, e 95 não utilizavam máscara. Três funcionários foram autuados e levados à delegacia.
Leia mais: Dois homens perdem visão após levarem tiro de borracha da polícia em Recife (PE)
Campos, cidade do Rio de Janeiro, monitora 15 pessoas que tiveram contato com variante indiana
O Governo aponta, em nota, que “foi solicitada perícia para os dois locais. Os casos foram registrados pela 2º Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda (Disccfaz), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).”
“Entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29), as ações da Vigilância resultaram em 37 estabelecimentos inspecionados nos bairros Vila Nhocuné, Bairro do Limão, Santana, Rio Pequeno, Pinheiros, Vila Madalena e Jardim Paulista. Dez locais foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento, aglomeração e não utilização de máscaras de proteção facial”, completa o texto.
REDES SOCIAIS