Durante os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro em Recife (PE) no último sábado (30), a polícia de Pernambuco agiu de forma extremamente agressiva contra os manifestantes pacíficos. Daniel Campelo da Silva (51) e Jonas Correia de França (29) foram duas das pessoas atingidas, e ficaram com lesões permanentes nos olhos.
Na manhã deste domingo (30), o governador Paulo Câmara (PSB) determinou que as vítimas devem ser acompanhadas por médicos. “Além disso, o governador acionou a Procuradoria Geral do Estado para, em conjunto com a SJDH, iniciar o processo de indenização aos atingidos”, informou o Governo de PE em nota.
Leia mais: Morre aos 19 anos o piloto Jason Dupasquier, da categoria Moto3
Live de Jair Bolsonaro em quartel do Exército pode configurar crime e gerar impeachment
Os dois foram atingidos por balas de borracha no rosto. Campelo perdeu o olho esquerdo, e Jonas teve a visão do direito comprometida para sempre.
O governo ainda aponta que “ainda no sábado, o governador afastou o comandante da operação e os policiais que agrediram a vereadora do Recife Liana Cirne. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social já iniciou a tomada de depoimentos sobre o ocorrido.”
REDES SOCIAIS