O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2), a vacinação de toda população com mais de 18 anos até o dia 31 de outubro de 2021. A previsão para vacinação deste grupo era até dezembro deste ano.
A imunização de todos os profissionais da educação de 45 e 46 anos de idade também teve início antecipado para a próxima quarta-feira (9).
De acordo com Doria, a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência entre 18 a 29 anos será finalizada no mês de junho.
Leia mais: "O SUS é uma das maiores ferramentas de saúde pública que existe no mundo", diz Luana Araújo;Após um ano de pandemia, entregadores de aplicativos continuam na luta por direitos trabalhistas
A coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula afirmou que a projeção está baseada nos dados do site do Ministério da Saúde. Segundo ela, “se a entrega for feita com a projeção e possível redução, poderemos completar a vacinação".
O cronograma prevê imunização de pessoas entre 25 e 29 anos de 01 a 10 de outubro, e entre 18 a 24 anos de 11 a 31 de outubro.
REDES SOCIAIS