Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O número de hospitais particulares com UTIs de Covid-19 lotadas cresceu mais de 10% no último mês. O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) divulgou nesta quarta-feira (2) uma pesquisa que aponta o aumento no número de casos confirmados do vírus.

A pesquisa foi realizada em 91 hospitais privados do estado, deste total 88% estão com 80% das UTIs lotadas, isso corresponde a 11,5% em relação ao mês passado. Cerca de 13% dos hospitais relataram que há falta de médicos e 14% tiveram colaboradores afastados por problemas de saúde.

Leia também: Anvisa e OMS não recomendam a prática da medição da temperatura para entrar em locais públicosXepa da vacina contra Covid-19: Mais de duas mil doses por dia são aplicadas em São Paulo

Cerca de  27% dos hospitais está com estoque de medicamentos baixo para a entubação, e há estoque para 10 dias. 

Em pesquisa, o SindHosp mostra a tendência no aumento do número de casos de Covid-19 e se o ritmo prosseguir assim, poderá haver novamente colapso no sistema da saúde.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quarta-feira (5):