Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carolina Antunes/Palácio do Planalto
Carolina Antunes/Palácio do Planalto

O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, usou as redes sociais para comentar ataques de Jair Bolsonaro à imprensa. Em conversa com apoiadores na última terça-feira (1º), Bolsonaro chamou de 'quadrúpede' a jornalista Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil e âncora do Roda Viva no ano de 2019.

"Bolsonaro ataca as instituições, insulta a imprensa e ameaça a sociedade. Tenta impor uma imagem de força que ele não tem", escreveu Maia.

Leia também: SP recebe novos insumos da China para produção da vacina CoronaVac

Maia classificou a atitude como "desespero" e apontou para pesquisas eleitorais que indicam aumento da rejeição ao atual presidente da República: "Parece desespero, pois as pesquisas, nas últimas semanas, mostram uma queda permanente da avaliação do governo federal".

Leia mais: "É das coisas mais horríveis", diz Luana Araújo sobre ver um paciente com Covid tentando puxar o ar

Confira: