Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Senado
TV Senado

Nesta quarta-feira (2), a CPI da Covid recebe a médica infectologista Luana Araújo. Em depoimento, ela comentou sobre a situação crítica da saúde do país. "Ver um paciente com Covid, um paciente buscando ar, é uma das coisas mais horríveis".

"O que a gente vem atravessando é muito grande, muito difícil. Não sei se todo mundo aqui teve condição de ver um paciente com Covid, um paciente buscando ar, é uma das coisas mais horríveis e é inesquecível", disse a especialista na ocasião.

"Eu, na minha minha carreira, já tive que escolher várias vezes, e é horrível dizer isso, mas já tive que escolher várias vezes quem recebia um leito de CTI e quem não recebia, em epidemia de dengue, H1N1, em outras circunstâncias. Passar por isso causa um trauma que te motiva pro resto da vida a tentar fazer o que é correto", declarou.

Luana Araújo já se posicionou contrária ao uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. A Comissão decidiu ouvir a médica antes de receber novamente o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para que possam conhecer a versão da infectologista por não ter ocupado o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

Leia também: SP recebe novos insumos da China para produção da vacina CoronaVacApós PF deflagrar operação, Aziz antecipa depoimento de Wilson Lima à CPI da Covid