Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/TSE
Flickr/TSE

Pela primeira vez, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para ocupar uma vaga no cargo de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri compõem a lista. Os nomes foram encaminhados ao Palácio do Planalto para que o presidente Jair Bolsonaro faça a nomeação.

Leia também: Covid: Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana nesta quinta (3); Lira anuncia criação de comissão especial para analisar PEC da reforma administrativa

Os nomes foram propostos pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. O Tribunal é formado por, no mínimo, sete ministros. Do total, três são provenientes do STF e um deles será o presidente da Corte; dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e um deles ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral; e dois juristas são da classe dos advogados e nomeados pelo presidente do país.