Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

A agência Aos Fatos, parceira da TV Cultura, checou as informações que o Presidente da República divulgou em seu último pronunciamento, na noite da última quarta-feira (2). De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro fez diversas afirmações falsas ou imprecisas.

Um exemplo foi quando Bolsonaro levantou o número de que o Brasil é o quarto país que mais vacinou contra a Covid-19 no mundo. O dado é impreciso, sendo que ele não leva em consideração a quantidade de pessoas que vivem na nação. Em vacinas relativas à população, nossa posição cai para 79ª.

Leia mais: Pela primeira vez, três mulheres integram lista tríplice para ocupar vaga no TSE

EUA anunciam doação de vacinas contra a Covid-19 e Brasil deve receber via Covax

Ele também disse que o Brasil está entre os cinco países que podem produzir as vacinas contra o novo coronavírus, mas há nove nações com essa capacidade. O presidente também afirmou que sempre se preocupou com o vírus, mas isso também é uma mentira. Ele menosprezou a doença e debochou das mortes em diversas oportunidades.

Veja a nota do Jornal da Tarde: