O governador do Amazonas Wilson Lima solicitou, na noite do último domingo (6), o envio de uma tropa da Força Nacional de Segurança para atuar nas ações de combate aos ataques que ocorrem em Manaus e na Região Metropolitana.
Wilson Lima divulgou a notícia em uma publicação no Twitter. Veja:
Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) June 7, 2021
No domingo (6), as forças de segurança pública do estado prenderam 14 pessoas envolvidas em incêndios e depredações em veículos, espaços públicos e agências bancárias. Os ataques começaram após a morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar do estado.
De acordo com uma nota do governo, a delegada geral da PC-AM Emília Ferraz informou que “do total de presos, 13 pessoas estavam diretamente envolvidas nos atos de vandalismo e um foi identificado como um dos mandantes das ações realizados na região do bairro da Redenção, zona sul de Manaus.”
Até o início da noite do último domingo, foram registrados incêndios em 21 veículos, em quatro agências bancárias, em um comércio, em uma via pública e em um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
REDES SOCIAIS