Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de São Paulo
Flickr/Governo de São Paulo

Nesta segunda-feira (7), o governador João Doria (PSDB) inaugurou, de forma virtual, o escritório comercial do governo de São Paulo em Munique, na Alemanha. Esta é a terceira unidade de representação internacional da InvestSP, rede de apoio à internacionalização das empresas de São Paulo. As outras duas ficam em Xangai e Dubai.

"A abertura desse escritório de São Paulo na Europa significa o respeito pela comunidade europeia, pela Alemanha, parceiros comerciais do Brasil e de São Paulo. Isso amplia ainda mais o programa de internacionalização do Governo Paulista. Iremos ampliar ainda mais essas relações trazendo novos investidores, facilitando as exportações de empresas brasileiras multinacionais e alemãs para Alemanha e o mercado europeu e avaliar também oportunidades de investimentos de empresas brasileiras no território alemão e no mercado comum europeu”, disse o governador.

Segundo o governo, os dois primeiros escritórios da InvestSP geraram R$ 7 bilhões em investimentos do exterior. Com a filial na Alemanha, São Paulo passa a ter representação comercial na Europa, Ásia, Oriente Médio e na região norte da África.

A sede do escritório fica no centro de Munique e vai funcionar num espaço cedido por uma empresa que já é parceira do governo, sem custos de aluguel. O governo pretende atrair recursos da economia verde, com projetos na área ambiental e de sustentabilidade.

Leia também: Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no estado de São Paulo

A operação do escritório ficará a cargo de Fernando Fritz, funcionário da InvestSP e, durante cinco anos, coordenou a implementação de investimentos estrangeiros no Estado de São Paulo. Antes de assumir a direção do escritório, atuou no gabinete de crise do Estado de São Paulo da Covid-19.

Assista a reportagem completa do Jornal da Tarde da Cultura: