Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil (fotospúblicas)
Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil (fotospúblicas)

A defesa de Ricardo Salles afirmou nesta segunda-feira (07), que o telefone do ministro foi entregue à Polícia Federal. 

Salles é investigado na Operação Akuanduba, que apura se o Ministro faz parte de uma rede de exportação da madeira ilegal para os Estados Unidos. O inquérito acontece junto ao Supremo Tribunal Federal, com relatoria do ministro Alexandre de Morais.

Além de Ricardo Salles, a PF investiga Eduardo Bim, presidente afastado do Ibama, e assessores da pasta, que estariam junto ao ministro no esquema.

Leia Mais: Alexandre de Moraes determina que PGR preste esclarecimentos sobre inquérito de atos antidemocráticos; TCU desmente Bolsonaro sobre relatório de mortes por Covid-19

O celular do Ministro do Meio Ambiente foi entregue 19 dias depois do pedido das autoridades. No dia em que a operação foi deflagrada, Policiais Federais estavam com mandado de busca e apreensão na mão, mas o ministro não estava com o aparelho no momento.

Segundo o posicionamento da defesa feita pelos advogados Fernando Augusto Fernandes e Roberto Podval, a entrega do aparelho não foi solicitada ao ministro no dia da operação

No entanto, de acordo matéria publicada no jornal “O Globo”, Ricardo Salles desligou o celular e trocou de número e de aparelho. Além disso, a reportagem publicou que tentou ligar para o número do ministro no dia 24 de maio, mas não houve resposta.