Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Anderson Riedel/Palácio do Planalto
Anderson Riedel/Palácio do Planalto

O Tribunal de Contas da União desmentiu Jair Bolsonaro após fala sobre as mortes por Covid-19 no Brasil. Em conversa com apoiadores, nesta segunda-feira (7), o presidente afirmou que conclusão final de relatório elaborado pelo órgão apontaria que 50% das mortes registradas pela doença em 2020 não foram causadas pela infecção.

"O relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União. Esse relatório saiu há alguns dias, logicamente que a imprensa não vai divulgar, vamos divulgar hoje aqui", disse Bolsonaro.

Leia também: São Paulo volta a ter média de mais de 11 mil pacientes internados com Covid-19 em UTI

Segundo o órgão, não existe relatório que aponte tal dado"O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje", disse o Tribunal em publicação nas redes sociais.

Confira:

Leia mais: "Mais de 80 mil morreram por omissão do governo", diz Randolfe Rodrigues

O Brasil contabiliza 474.414 óbitos por Covid-19, de acordo com Conselho Nacional de Secretários de Saúde. 1.010 mortes foram registradas nas últimas 24 horas.